01 dezembro 2014

Diário de viagem: Primeiro dia em NY (parte2)

Olá amores! Como prometido hoje darei continuidade com o meu primeiro dia em NY, uma cidade encantadora desde a primeira vista. Continuando o ultimo post, ao chegar no hotel ninguem dormiu. Nessa cidade ninguém dorme. rsrs
Apenas tomamos banho, trocamos de roupa e ja estavamos novinhos em folha para desvendar nyc, e escolhemos como primeiro dia conhecer a estátua. Sim, é uma visita muita cansativa para quem acabou de enfrentar vôos tão longos, porém os ingressos são limitadissimos e muito difíceis de consegiur nesse período e o unico dia que haviamos conseguido foi nesse mesmo dia em que chegamos de viagem. Por isso aí vai uma dica. Se fores a Ny compre o ingresso da estatua pela internet com bastante antecedência. e de preferencia compre para o 3º dia de viagem pois é um passeio extremamente cansativo principalmente pra quem sobe até a coroa da estátua. Eu que já não sou muito preparada fisicamente nem com exercicíos sofri bastante. Se você não tem condicionamento eu nem indico subir na coroa. Apesar de ser um monumento histórico não é algo tão grandioso assim como eu pensava. A vista é bem pequena. nas fotos abaixo você pode acompanhar melhor o primeiro dia e entender cada passo.




 Como estávamos atrasados para a visita a estátua filei um Hot Dog legítimo da Times Square na hora do almoço (super saudável, sqn.) para entrar no clima da viagem. :D




A estátua ficava um pouco longe do hotel que estavamos hospedados por isso utilizamos o metrô, o meio mais comum de transporte público em Nova York. Confesso que eu esperava estações mais limpinhas e metrôs mais novinhos mas não foi o que eu vi por lá. Mas como alugar carro é algo quase impossivel em NY, primeiro porque o transito é um caos. Horas e horas em engarrafamento, segundo que os estacionamentos são quase impossíveis de achar e quando acha são uma pequena fortuna. O jeito foi encarar tudo a pé e de metrô.






Ao chegar proximo a estátua temos que pegar um Ferry Boat, pensem que nesse dia tava tão frio que eu estava toda coberta, só faltava um edredon. (rsrs) Chegando próximo aquela grande emoção tomou conta do meu coração. Tanto que aceitei o desafio de subir ate o topo da estátua. Acreditem! Eu consegui! Muito morta com farofa mas consegui. kkkkkk (não recomendo pra ninguém, meus pés não prestaram mais na viagem.São 354 degraus que levam da base à coroa, equivalente a 22 andares.) Ufa!






 Logo após a visita aproveitei que o monumento era proximo e fomos andando visitar O Memorial 11 de Setembro em Nova York, que foi construído para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center (WTC) em 2001 e, o que algumas pessoas não sabem: também para as vítimas do ataque ao WTC em 26 de Fevereiro de 1993. O memorial está aberto ao público desde 11 de setembro de 2011 e é de livre acesso para qualquer pessoa que deseje prestar suas homenagens.
Ao todo, cerca de 3.000 pessoas perderam suas vidas por causa dos ataques ao World Trade Center. Todos os seus nomes estão gravados em bronze nas duas piscinas que formam o núcleo do Memorial. A piscina Norte e a piscina Sul foram construídas nos pontos exatos onde ficavam as torres gêmeas. Um local muito emocionante com certeza.


E como estavamos por ali perto claro que tinhamos que registrar o momento com muita sorte no Touro da Bolsa de Valores diz a lenda que dá sorte e dinheiro passar a mão no chifre e nas bolas do touro. Dando ou não claro que arriscamos né? kkkkkkk


E para finalizar o ultimo momento do primeiro dia não menos importante, minha primeira vista a Times Square a noite. Mesmo tão cansada pensei que estava sonhando, um lugar incrível, em plena segunda-feira a agitação não para nunca, lojas, restaurantes, casa de shows. Tudo praticamente funcionando durante a madrugada. Fiquei impressionada com a agitação e beleza com toda a iluminação e tecnologia desse lugar. A primeira vez a gnt nunca esquece. Mesmo que seja no frio maximo da minha vida. rsrs
Espero que tenham gostado queridos. Eu nunca me contenho e acabo detalhando tudo. Qualquer duvida e sugestões podem deixar nos comentários abaixo. Vou ficar muito feliz de compartilhar todas as minhas experiências com voces. O legal é que da pra fazer mil coisas em apenas um dia NY. Impossivel ficar parada em um local tão perfeito.

Beijos
:***

4 comentários:

  1. Adorei suas dicas!! Com certeza irei lembrar quando for em NY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Fico muito feliz em saber que gostou das dicas. Obrigada por acompanhar o blog. Um beijão! 😍❤️💋❤️

      Excluir
  2. Amei babi! Que bom que você aproveitou ao máximo esse lugar maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por acompanhar princesa! 😍💋💋

      Excluir