06 março 2015

Meu primeiro Botox com a Dra Ana Paula Moreira

Bom dia amores, 
Quem me acompanha diariamente pelo instagram deve ter visto que essa semana fiz meu primeiro botox. E como eu sei que várias pessoas não entendem muito sobre o procedimento, pedi pra minha dermatologista e amiga, Dra Ana Paula Moreira, pra explicar um pouco sobre ele.





Cheguei ao consultório cheia de dúvidas a respeito do botox, se doía, se ficaria artificial, quais cuidados eu deveria ter depois, super leiga mesmo. Mas, a Dra Ana Paula Moreira foi me acalmando e explicando como seria feito e eu confesso que me surpreendi.


Segundo ela “A toxina botulínica é uma substância que atua impedindo a contração dos músculos causadores das rugas de expressão. Com a interrupção da contração ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam. O tratamento é feito injetando-se superficialmente pequenas quantidades da toxina diretamente nos músculos”.
Você quase não sente nada durante o procedimento, a Dra Ana usou em mim um anestésico tópicoAh, também não é demorado. Como eu ainda não tenho rugas acentuadas, o meu caso foi de prevenção. De novo, a Dra me explicou que quanto mais cedo você começa a prevenir, melhores são os resultados.



Sobre o efeito do botox, eu queria que assim que saísse do consultório já tivesse resultado. Ficava olhando a testa de 5em 5 minutos. Mas, os efeitos podem demorar até 3 dias pra aparecer e duram até seis meses, sendo que o tempo pra fazer de novo vai de acordo com cada paciente.


Muitas pessoas confundem o botox com o preenchimento, porém são procedimentos diferentes e com finalidades também distintas, super importante ressaltar isso. Eu não vou mudar meu rosto gente rs
Uma dica pra quem tem vontade de fazer é escolher um profissional de confiança.
Queria muito dividir a experiência com vocês e também que soubessem mais sobre o botox. Espero que tenham gostado,beijos!

Visitem o blog da Dra Ana Paula Moreira aqui: Beleza e Pele


Nenhum comentário:

Postar um comentário