21 abril 2015

Como usar e reproduzir as tendências desfiladas por Pat Bo no SPFW


Nem sempre é fácil traduzir as tendências desfiladas nas passarelas de moda para o nosso dia a dia. E quanto o assunto é maquiagem, não é diferente. Para ajudar nessa missão, Isa Spironelli, maquiadora de O Boticário, comenta a beleza do desfile da Pat Bo, realizado no SPFW. A estilista colocou na passarela modelos com olhos bem marcados e looks sessentinhas com uma pegada rock’n roll. A make do desfile é assinada por Henrique Martins.

Isa explica que o foco da make está no olhar. O delineador, usado nas pálpebras superior e inferior simulando cílios postiços, é o destaque da produção. “O efeito é uma clara referência à modelo Twiggy, ícone fashion da década de 60”. No dia a dia, a sugestão é fazer um traço rápido na raiz dos cílios com um pincel macio e, depois, esfumar no mesmo sentido. “Dá até para apostar em um borradinho”, complementa. No lugar dos riscos, sombras nos tons grafite ou até azul até a linha do côncavo, esfumadas levemente em direção à pálpebra superior. “Essa é uma opção mais usável na vida real, mas que preserva esse estilo despojado e cheio de atitude da make”. 

Ainda nos olhos, a maquiadora dá a dica de usar uma sombra prata, com o pincel molhado, no canto interno dos olhos, para dar um ar fashion e criar uma sensação de olhos mais abertos. Os cílios também são peça-chave na produção. “A dica para deixá-los mais destacados é iniciar a aplicação da máscara bem na raiz, fazendo movimentos de zig-zag com a escova. Dessa forma, deposita-se uma quantidade maior do produto diretamente no início dos pelos”. A aplicação deve ser feita nos cílios superiores e inferiores. Dá para apostar em mais que uma camada para reforçar o efeito.


Na pele, que deve estar corrigida com base e corretivo, vale um destaque especial para o efeito iluminado no centro do rosto. “Basta aplicar um iluminador no osso frontal do nariz. O efeito é impressionante”, reforça. Nas maçãs do rosto, um blush levemente rosado ou pêssego, para dar aquele efeito natural e saudável. E nos lábios, a dica também é seguir com um batom mais natural, como as cores do blush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário